29 de ago. de 2012

Legumes assados


Essa é a minha receita coringa "faxina na geladeira".
Não tem lista de ingredientes fechada. Coloco o que tem e o que eu gosto.
Você não curte pimentão ? Não coloque e seja feliz ! Escolha os ingredientes que você gosta.
Vou dar uma receita base pra você brincar com ela, ok ?

Ingredientes (serve duas pessoas famintas)

2 batatas (corte em pedaços menores se forem muito grandes)
1 cenoura (em rodelas grossas)
2 cebolas (cortadas em quartos)
1 pimentão (picado grosseiramente)
alecrim
sal
pimenta preta
azeite


Preparo


Cozinhe a batata e a cenoura até ficarem "al dente". Lembre-se que cada um tem o seu tempo de cozimento. Você pode cozinhar separadamente pra facilitar. (Nessa foto tinha nabo também, fiz pro Reveillon)





Numa travessa coloque os legumes cozidos, a cebola e o pimentão.








Tempere com sal, pimenta e alecrim.
Regue com azeite. Dá pra substituir por pedacinhos de manteiga se você quiser uma versão mais crocante e calórica.






Leve ao forno médio pré aquecido por uns 20 minutos. Abra o forno e COM CUIDADO use uma colher para regar os legumes com o azeite que está no fundo da travessa. Você pode dar uma regada extra com mais azeite se quiser.
Leve ao forno novamente por mais 20-30 minutos até os legumes ficarem dourados.



Você pode servir com a carne assada que eu já postei no blog. Fica a sugestão ! Claro que essa receita combina com várias coisas, use a imaginação !






E tá pronto !
Geralmente eu uso esse tempo de forno para fazer a parte principal da refeição. Ser multitarefa é a solução pra não perder muito tempo na cozinha !
Curtiu a receita ?
Ficou com alguma dúvida ? Tem alguma sugestão pro blog ?
Escreve aí nos comentários que eu respondo tudinho.

Até o próximo post !

Um comentário:

Se eu posso, vc tbm... Diz ae

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.